Artigos Opinião

Opinião – Mato Grosso e seus avanços

”É claro, não conseguimos resolver todos os problemas do Estado, na Saúde, por exemplo, mas isso não quer dizer que não avançamos”

Mato Grosso avançou muito nos últimos três anos, nove meses e cinco dias. As vezes fica repetitivo falar do que fizemos, mas é necessário, pois muitos mato-grossenses ainda não têm conhecimento.

Na educação, saímos da última colocação no Ideb, criamos 40 Escolas Plenas e oito Escolas Tiradentes. Também mantivemos o aumento salarial dos professores, que tiveram um aumento de mais de 70% e hoje possuem o terceiro melhor salário do Brasil.

Na segurança, foram nomeadas 3663 pessoas, o que impediu os índices de criminalidade subir mais, além de diminuir em muitas regiões.

No combate à corrupção, criamos o Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira), que vai terminar este ano com 2 BILHÕES de dinheiro recuperados, que haviam sido sonegados aos cidadãos de Mato Grosso.

É claro, não conseguimos resolver todos os problemas do Estado, na Saúde, por exemplo, mas isso não quer dizer que não avançamos.

Na infraestrutura, fizemos 2600 km de asfalto entre construção e reconstrução com uma qualidade muito superior e preço até 50% mais barato.

É isso, dentre outros inúmeros motivos, que me motiva a cada dia lutar por um Mato Grosso melhor, com mais valores éticos e honestidade.

 

 

 

 

Por Paolla Reis é gestora pública, e Secretária adjunta de relações institucionais do governo de Mato Grosso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *